santiago

Preso terceiro suspeito da morte de adolescente encontrado carbonizado

da redação*


Foto: arquivo pessoal
Pablo Vinicius Moreira Garcia estava desaparecido há 11 dias quando foi encontrado carbonizado

Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil de Santiago descobriu o paradeiro do terceiro suspeito do homicídio de Pablo Vinicius Moreira Garcia, 16 anos, em março deste ano. O jovem, de 25 anos, que estava foragido, escondia-se em uma residência na cidade de Palhoça, em Santa Catarina.

A vítima desapareceu em 3 de março e, após 11 dias, o corpo foi localizado carbonizado em um matagal em uma área pertencente a uma olaria, no Bairro Guabiroba. Um familiar do adolescente reconheceu as roupas e uma corrente que ele usava. De acordo com a delegada Débora Poltosi, responsável pela investigação, a motivação teria sido uma desavença entre os suspeitos e a vítima.

Após assassinato de criança em São Gabriel, família deixa casa onde morava

Conforme a delegada, a perícia não apontou a causa da morte do adolescente, mas as investigações apuraram que Pablo teria sido esfaqueado e depois teve o corpo queimado. A ossada foi encaminhado para exame de DNA no Instituto Geral de Perícias em Porto Alegre. A Polícia Civil aguarda ainda o resultado para concluir o inquérito policial.

O foragido, preso na tarde de ontem, deverá ser transferido da cidade de Palhoça para o Presídio Estadual de Santiago. Em depoimento, ele ficou em silêncio. 

Outros dois suspeitos, de 18 e 20 anos, estão presos desde abril. A delegada conta que, em depoimento, o jovem de 20 anos confessou participação no crime. Já o outro suspeito, de 18 anos, negou a autoria. 

O CASO
Pablo Vinícius Moreira Garcia saiu de casa, no Bairro Guabiroba, por volta das 20h30min dos dia 3 de maço e não foi mais visto. A família registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento do adolescente e, desde então, a polícia tentava localiza-lo. 

O corpo de Pablo foi encontrado por volta de 17h do dia 14 de março, no Bairro Guabiroba, mesmo bairro onde ele morava com a família. Pessoas que passavam pelo local avistaram o corpo em meio a um matagal. Conforme a polícia, o corpo estava parcialmente carbonizado.  

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois jovens, homem e idosa são presos por tráfico de drogas em Camobi Anterior

Dois jovens, homem e idosa são presos por tráfico de drogas em Camobi

Após assassinato de criança em São Gabriel, família deixa casa onde morava Próximo

Após assassinato de criança em São Gabriel, família deixa casa onde morava

Polícia/Segurança