operação retomada

Preso mais um suspeito de latrocínio em Nova Palma

Fotos: Polícia Civil (divulgação)

A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira, a Operação Retomada, no município de Nova Palma. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão. Um dos presos, de 25 anos, é suspeito de envolvimento em um latrocínio que aconteceu no último dia 7 no interior do município. Ele foi preso preventivamente. Outros dois homens foram presos, preventiva e temporariamente, e são investigados por roubos na cidade. 
Além dos três investigados, quatro pessoas foram presas em flagrante durante a operação por posse ilegal de armas e munições e outras duas pessoas foram detidas por desacato. Todos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo. A Polícia Civil não divulgou o nome de nenhum dos suspeitos.

Sete armas foram apreendidas, uma delas foi usada no latrocínio. Além das armas, quatro motocicletas, duas motosserras e outros objetos foram apreendidos. 

O LATROCÍNIO
Na manhã do dia 7 de junho, uma família de agricultores, que mora na localidade de Linha Base, em Nova Palma, estava saindo de casa para ordenhar as vacas. Ao abrir a porta, os agricultores depararam-se com um trio armado. Pedro de Oliveira Campos, 57 anos, tentou pegar um facão para se defender e levou um disparo. Os três fugiram e ligaram para outras duas pessoas buscá-los nesta localidade. O pai de dois suspeitos, que são irmãos, e outro amigo foram de moto até o local. Eles fugiram em duas motocicletas, uma delas pertencia a vítima. Oliveira chegou a ser socorrido e ficou dois dias no hospital, mas morreu. As outras pessoas da família não ficaram feridas. 

PRISÕES
Os irmãos, de 18 anos, suspeitos de participar do assassinato de Oliveira, foram presos em flagrante na madrugada do último domingo em Pinhal Grande, quando iriam praticar outro assalto. Durante a abordagem houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais. Um deles ficou ferido e foi para o hospital sob custódia, e, o outro, preso.
O delegado regional de Santa Maria, Sandro Luís Meinerz,  explica que, desde domingo foram 10 prisões em Nova Palma, além das duas pessoas detidas por desacato, um número alto pela Polícia Civil para o município que tem cerca de 6 mil habitantes.
As investigações sobre o latrocínio continuam. A Polícia Civil deve, ainda, apurar se mais pessoas têm envolvimento com a morte da vítima. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

14 vítimas compraram e não receberam casas pré-moldadas em Santa Maria Anterior

14 vítimas compraram e não receberam casas pré-moldadas em Santa Maria

Suspeito de assaltar e matar policial civil aposentado é preso durante treino de futebol Próximo

Suspeito de assaltar e matar policial civil aposentado é preso durante treino de futebol

Polícia/Segurança