Esconderijo

Policial encontra drogas e munições em fundo falso de móveis ao olhar casa para alugar

Policial encontra drogas e munições em fundo falso de móveis ao olhar casa para alugar

Foto: Maurício Barbosa

Durante a operação, policiais apreenderam um Range Rover Evoque

O que era para ser uma visita em uma casa para alugar, se tornou caso de polícia e foi parar na delegacia na noite de segunda-feira em Santa Maria. Um policial militar de folga e o síndico de um condomínio encontraram mais de meio quilo de comprimidos de ecstasy, munições e um carregador de pistola no fundo falso de dois móveis que estavam dentro da casa. O flagrante aconteceu por volta das 19h, em um condomínio na Rua Pedro Santini na região leste da cidade. 


Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, um policial militar do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BP Choque) estava de folga e teria ido ver sobre a locação de uma casa. Acompanhado do síndico do condomínio, ele teria ido até a residência para ver o imóvel. Chegando lá, alguns móveis ainda estavam no local e o síndico disse ter ficado de responsável pela limpeza. Ao arredar um armário, o policial encontrou um fundo falso onde estavam armazenados seis pacotes com comprimidos de ecstasy. A droga pesou ao todo 873 gramas. 

Após encontrarem a droga, eles entraram em contato com o setor de inteligência do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) informando o fato e solicitando a presença do policiais. 


Quando os policiais chegaram, eles olharam outro móvel, também com fundo falso, onde foi encontraram 24 munições de fuzil calibre 223, cinco munições de fuzil sem calibre identificado, 100 munições de calibre 9 milímetros e um carregador artesanal alongado. O canil do 2º BP Choque foi ao local, mas nenhum outra porção de droga foi encontrada. O material foi levado à delegacia onde foi feito o registro da ocorrência da apreensão


Prejuízo

Ao todo, foram apreendidos 873 gramas da droga, o que daria uma média de pouco mais de 1500 comprimidos. Se comercializados, poderiam render cerca de R$80 mil ao tráfico.  


Operação

A casa onde aconteceu a apreensão desta segunda-feira foi alvo de um mandado de busca e apreensão, durante a "operação Fronteira" deflagrada pela ​Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria. O morador era investigado por tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais apreenderam grande quantidade e variedade de drogas. Mandados foram cumpridos em Santa Maria e em Foz do Iguaçú. Cinco pessoas foram presas e mais de maio milhão em drogas e veículos foram apreendidos, inclusive um carro de luxo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeitos de assaltar joalheria e loja de celulares são presos em cidade da região Anterior

Suspeitos de assaltar joalheria e loja de celulares são presos em cidade da região

Homem tenta subornar policial ao ser abordado com drogas em cidade da região Próximo

Homem tenta subornar policial ao ser abordado com drogas em cidade da região

Polícia/Segurança