rede municipal

Polícia investiga denúncia de agressão dentro de escola em Santa Maria

18.398

A Polícia Civil deve investigar uma denúncia de agressão entre professora e aluno dentro de uma escola da rede municipal de Santa Maria. O caso teria acontecido na última sexta-feira. Ambos registraram ocorrências na delegacia da Polícia Civil. 

'O espírito é de gratidão pela vida preservada', relata freira amarrada durante assalto

De acordo com o boletim feito pela mãe do aluno, o adolescente, que tem 13 anos, estaria assistindo à palestra na instituição, ministrada pela professora que havia sido convidada apenas para a atividade (ela faz parte da rede municipal de ensino, mas não integra o quadro de funcionários da escola), no turno da manhã. Em um determinado momento, ela solicitou que o garoto entregasse o celular, mas ele teria se negado. Com isso, a professora teria agarrado as mãos do aluno e, depois, segurado o pescoço dele, fazendo ameaças. A situação foi filmada por colegas do adolescente que estavam na sala. 

- Eu sei que meu filho estava errado, mas existiam outras formas de fazer isso. Elas poderiam ter mandado ele se retirar da aula, ir para a direção, qualquer coisa, mas não é com violência que se resolve - ressalta a mãe do aluno, que teve a identidade preservada pela reportagem por se tratar de um caso envolvendo um adolescente.

Ainda segundo a mãe, a professora também teria registrado uma ocorrência contra o aluno porque ele a teria ofendido. O Diário entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura solicitando o contato com a professora, mas em resposta o órgão afirmou que irá se manifestar apenas por nota:

"A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação, informa que já está a par do caso e está atuando na mediação entre as partes envolvidas, na resolução dos conflitos por meio de práticas restaurativas, e também está investigando as possíveis responsabilidades da escola, dos servidores e dos alunos no caso".

'Agilidade da polícia e apoio da comunidade ajudaram a operação' diz delegado

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Até a noite desta terça-feira, a reportagem não conseguiu contato com a delegada titular. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após perseguição e troca de tiros, trio é detido por assalto em Júlio de Castilhos Anterior

Após perseguição e troca de tiros, trio é detido por assalto em Júlio de Castilhos

VÍDEO: câmeras mostram dupla chegando para assalto em casa de freiras Próximo

VÍDEO: câmeras mostram dupla chegando para assalto em casa de freiras

Polícia/Segurança