estelionato

Polícia identifica quadrilha paulista que aplicava golpes em correntistas de Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Uma quadrilha oriunda do estado de São Paulo foi identificada pela Polícia Civil de Santa Maria por conta de golpes aplicados a correntistas de bancos. Após investigação de quatro casos semelhantes de crimes de estelionato, a polícia localizou três suspeitos hospedados em um hotel, no centro da cidade, por volta de 17h desta sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, o trio veio até Santa Maria para cometer os crimes.

O golpe era feito a partir de uma ligação telefônica de um dos golpistas que fingia ser um funcionário do Banco do Brasil. O criminoso alegava para as vítimas que o cartão bancário havia sido clonado e que um outro funcionário do banco iria até o endereço delas para buscá-lo, além de pedir uma carta contestação. Em seguida, o suspeito, com um crachá do Banco do Brasil, chegava na casa da vítima, se identificava, retirava o cartão e, a partir disso, realiza saques e/ou compras.

Rede de fast-food é assaltada em Santa Maria

Com os suspeitos, foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, uma quantia em dinheiro e produtos comprados com os cartões roubados, além do veículo utilizado no golpe.

Segundo o Delegado Regional Sandro Meinerz, a Polícia Civil suspeita que outras pessoas possam ter caído no golpe e não tenham registrado o fato ou sequer percebido a fraude. Caso alguém se enquadre nestas situações, deverá procurar a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência, interrogatórios e, depois, liberados. Os objetos foram apreendidos.

*Com informações da Polícia Civil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em um dia, pelo menos 10 contêineres são incendiados em Santa Maria

Rede de fast-food é assaltada em Santa Maria Próximo

Rede de fast-food é assaltada em Santa Maria

Polícia/Segurança