operação família

Polícia de Cruz Alta prende 13 suspeitos de integrar rede de tráfico que atuava a mando de detento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Cruz Alta, deflagrou na manhã desta sexta-feira (12) a Operação Família. Após sete meses de investigações, foi constatado que um homem que está preso na Penitenciária Estadual de Cruz Alta comandava uma rede de tráfico de drogas. Ao todo, 13 pessoas foram presas durante os cumprimentos de mandados nas cidades de Cruz Alta e Panambi.

A investigação apurou as atividades de trafico que estariam vinculadas ao detento que seria líder de uma facção, o qual criava redes de trabalho. Elas seriam voltadas para venda e distribuição de drogas, recrutando familiares para agirem, inclusive o próprio irmão.

A organização era dividida em partes onde uma tinha como função ocultar, distribuir, recolher e depositar em contas bancárias o dinheiro obtido com a venda das drogas, enquanto outra célula da organização ficava encarregada em vender os produtos.

Estima-se que em apenas uma dessas células cerca de R$ 30 mil era movimentado por semana, sendo todo o processo fiscalizado pelo próprio homem que está preso.

A operação contou com 90 agentes policiais, distribuídos em 22 viaturas das regiões de Cruz Alta, Panambi, Soledade, Carazinho, Palmeira das Missões, Santa Maria e Ijuí, além de uma viatura composta por três cães farejadores do Canil do 2° BPChoque da Brigada Militar de Santa Maria.

A operação resultou em 11 prisões preventivas, duas prisões em flagrante e 21 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos 12 aparelhos celulares, porções de crack e haxixe, anotações relacionadas ao tráfico, duas pistolas, um revólver, uma carabina e cerca de R$ 8.500.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Rafael Menezes

[email protected]

VÍDEO: ex–vice-prefeito de Júlio de Castilhos morre em acidente em Tupanciretã Anterior

VÍDEO: ex–vice-prefeito de Júlio de Castilhos morre em acidente em Tupanciretã

Operação investiga emissões falsas de identidade de policiais federais Próximo

Operação investiga emissões falsas de identidade de policiais federais

Polícia/Segurança