Polícia abre investigação sobre caso de menina de 2 anos encontrada em apartamento em chamas em Santa Maria

Na noite da última quarta-feira (11), um incêndio, sem grandes proporções, atingiu um apartamento no Bairro Tancredo Neves. No local, uma menina de apenas 2 anos foi encontrada sozinha, atrás de uma porta. Por isso, o caso foi levado à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e será investigado por abandono de incapaz.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Ao serem acionados, os bombeiros controlaram as chamas, que não danificaram o imóvel. Porém, a criança, que inalou fumaça, foi levada ao Pronto Atendimento (PA) do Patronato e sua mãe compareceu ao local, informando que havia saído para trabalhar e deixado a menina com o pai. Além disso, segundo a ocorrência policial, ela não saberia informar por qual motivo sua filha estava sozinha em casa.



De acordo com a DPCA, foi aberto um inquérito para investigar o motivo do incêndio e também por qual motivo a criança estava sozinha em casa. Tanto o pai quanto a mãe, além dos bombeiros, deverão ser chamados para prestar depoimento. Segundo a delegada Luisa Souza, a criança segue sob os cuidados da mãe e do pai.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três veículos se envolvem em acidente na ERS-149 Anterior

Três veículos se envolvem em acidente na ERS-149

Polícia prende homem condenado por estuprar duas crianças em Nova Palma Próximo

Polícia prende homem condenado por estuprar duas crianças em Nova Palma

Polícia/Segurança