Noroeste do Estado

Polícia indicia suspeito da morte de criança de 1 ano e 9 meses em Cruz Alta

Maurício Araujo

"

A Polícia Civil de Cruz Alta concluiu o inquérito policial e indiciou, na última quinta-feira, Jair Cezar de Souza Borba, 29 anos, por homicídio qualificado. Ele é suspeito de matar a menina Gabriela Marques Ruckert, de 1 anos e 9 meses, no dia 9 de abril. As qualificadoras, conforme o delegado que investigou o caso, João Gabriel Pes, são recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel. Borba desferiu quatro facadas contra Gabriela, na casa dela.

A Justiça já encaminhou o inquérito ao Ministério Público (MP), que deverá oferecer denúncia. A Defensoria Pública do Estado é quem faz a defesa de Borba. Entretanto, até a tarde desta terça-feira, a Defensoria aguardava a acusação do MP para se manifestar.

O delegado afirma que o suspeito não chegou a prestar depoimento, pois estava muito machucado devido às lesões sofridas na noite do crime, quando ele se jogou em frente a um caminhão, na ERS-342, em Cruz Alta. Também não se sabe quais os motivos que levaram o homem a matar a menina. Ele teve um breve relacionamento com a mãe de Gabriela, terminado há cerca de um mês antes do assassinato.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois foragidos são presos em Santa Maria

Próximo

Operação policial foi realizada no fim de semana na Quarta Colônia

Polícia/Segurança