BR-290

Perícia indica que micro-ônibus que levava militares de São Gabriel teria invadido a pista contrária

A Delegacia de Polícia de Rio Pardo concluiu nesta terça-feira o inquérito que investiga o acidente de trânsito que aconteceu no km 234 da BR-290, em Rio Pardo, no dia 28 de março.

De acordo com o delegado Anderson Faturi, titular da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, o laudo pericial apontou que os veículos estavam trafegando com velocidade compatível com a via, no momento do acidente, e apontou como causa provável a pequena invasão de pista por parte do ônibus, face os vestígios.

A Polícia Rodoviária Federal, que primeiramente atendeu a ocorrência, definiu como causa do acidente a invasão de pista por parte do ônibus.

- Foram ouvidas testemunhas, dentre passageiros do ônibus e motoristas envolvidos, havendo divergência em seus relatos, ora apontando o micro-ônibus como causador do acidente, ora apontando o caminhão. - comenta Faturi.

Ainda segundo o delegado, no local dos fatos foi recolhida a câmera e seu respectivo cartão de memória, existente no caminhão. No entanto, não havia imagens disponíveis. O inquérito policial foi concluído no prazo, apontando como causa provável do acidente a invasão de pista referida pela perícia. O inquérito não teve indiciamentos.

SOBRE O ACIDENTE E AS VÍTIMAS

O acidente ocorreu na madrugada do dia 28 de março na BR-290, em Rio Pardo. A colisão envolveu um micro-ônibus com militares do exército, um caminhão de toras de madeira, uma van e um veículo. O acidente resultou em seis vítimas fatais, sendo o motorista e 4 passageiros do micro-ônibus, bem como a passageira do automóvel. O caminhão transitava em sentido interior-capital e os demais veículos transitavam em sentido contrário.

Duas das seis vítimas do acidente eram de São Gabriel. O soldado Wesley da Silva Paulo, 20 anos, era passageiro do coletivo que buscava os militares de Teutônia para o 9º Regimento de Cavalaria Blindado do Exército, em São Gabriel, onde serviam. O outro gabrielense era o motorista do micro-ônibus, Josuel Vieira Machado, de 28 anos. Os demais militares que morreram eram moradores de Teutônia. São eles o soldado Lucas Rodrigo Altevogt, 19 anos, e os recrutas Silas Gabriel de Azevedo de Barros, 18, e Vinícius Bedra, 18.

Também morreu no acidente a fisioterapeuta Joice Luisa Monteiro Costa, 34 anos, de Cachoeira do Sul. Ela era passageira do automóvel Fox que se envolveu na colisão e viajava junto do motorista do carro e de uma criança, que ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico em Rio Pardo. O instituto no qual Joice era professora do curso de Massagem Profissional lamentou sua morte em postagem nas redes sociais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dnit reforça sinalização em trecho da Travessia Urbana em Santa Maria Anterior

Dnit reforça sinalização em trecho da Travessia Urbana em Santa Maria

Próximo

Polícia Federal de Santa Maria prende condenado por fraude contra o INSS

Polícia/Segurança