Violência

Pai é suspeito de agredir filha de 26 dias em Agudo

"

A Polícia Civil de Agudo, na Região Central do Estado, prendeu o homem suspeito de ter agredido a filha de 26 dias. O caso aconteceu no sábado e resultou em traumatismo craniano para o bebê. O pai foi detido nesta quinta-feira, após a prisão preventiva ser determinada pela Justiça.

Resolvi representar pela prisão porque as provas testemunhais são muito fortes. Uma testemunha, que presenciou a discussão do casal, no sábado, disse que, na segunda-feira, ele contou a ela que jogou criança no chão porque estava com raiva no momento da discussão com a mulher afirma o delegado que investiga o caso, Eduardo Machado.

Segundo o delegado, o pai da vítima ficou em silêncio ao ser questionado pela polícia. A polícia acredita que ele tenha jogado a criança no chão durante discussão com a mãe do bebê.

O homem, que é serviços gerais, é suspeito de maus tratos contra o recém-nascido. A mulher é investigada por omissão.

Ela teria presenciado a agressão mas não procurou ajuda. A criança só foi levada para o hospital no domingo, quando os pais dele foram visitá-los e encontraram a criança machucada diz o delegado.

De acordo com o Conselho Tutelar de Agudo, a vítima apresentava marcas roxas nas pernas e no lado esquerdo da cabeça, além de inchaço na orelha. A criança está internada na UTI pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria. Conforme o delegado, o estado de saúde é grave. O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Agudo.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Assaltante é morto ao tentar roubar uma ótica em Cruz Alta

Próximo

Droga, dinheiro e anotações sobre tráfico são apreendidos próximo a uma escola

Polícia/Segurança