segurança

Operação em Restinga Sêca prende três pessoas suspeitas de ligação com tráfico de drogas

18.398

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Polícia Civil (divulgação)
Durante as prisões a polícia apreendeu um revólver, munições, maconha, dinheiro e uma balança de precisão

Três pessoas foram presas em Restinga Sêca em uma operação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e homicídios. Uma mulher, de 34 anos, e dois jovens, de 22 e 28, foram localizados na área central do município, próximo à Estação Rodoviária, e no Bairro São Luiz na tarde de segunda-feira. Segundo a delegada Elizabete Shimomura, responsável pela investigação, os homicídios investigados têm relação com a disputa por pontos de tráfico de drogas na cidade entre facções rivais. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Dupla é detida com notas falsas em farmácia de Santa Maria

Na semana passada, a Polícia Civil de Restinga Sêca realizou uma operação que culminou com a prisão de outras cinco pessoas, também investigadas por tráfico de drogas e homicídios.

Um dos presos, segundo a investigação, seria de Porto Alegre e estaria residindo em Restinga Sêca com o objetivo de dar segurança a pontos de tráfico de drogas gerenciados por uma facção criminosa. Após apresentados na Delegacia de Polícia (DP), a mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria e os jovens ao Presidio Estadual de Agudo. Os presos possuem antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes e roubo.

Outros duas pessoas - um homem e uma mulher - também foram detidas por posse irregular de arma de fogo. Elas estavam num táxi abordado no Bairro São Luiz. As idades dos presos não foram divulgadas. Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre 32 e munições.

VÍDEO + FOTOS: obra da Central de UTIs do Husm está em fase final

Na residência vistoriada no Bairro São Luiz, a polícia encontrou porções de maconha, uma balança de precisão, um celular e dinheiro.

A operação teve o apoio da DP de Brochier, da 6ª Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa de Porto Alegre (6ª DHPP), Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), Delegacia Regional de Santa Cruz e Brigada Militar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça condena réu por sete tentativas de homicídio contra policiais em São Sepé Anterior

Justiça condena réu por sete tentativas de homicídio contra policiais em São Sepé

Dupla é detida com notas falsas em farmácia de Santa Maria Próximo

Dupla é detida com notas falsas em farmácia de Santa Maria

Polícia/Segurança