Tribunal do Júri

Justiça condena réu por sete tentativas de homicídio contra policiais em São Sepé

18.398

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal do Júri de São Sepé condenou, na última quinta-feira, o réu Márcio Vieira Mariano, 33 anos, por sete tentativa de homicídio contra policiais militares em 2015.

Operação em Restinga Sêca prende três pessoas suspeitas de ligação com tráfico de drogas

Segundo a denúncia, no dia 9 de julho de 2015, no bairro Cristo Rei, em São Sepé, o réu, que se encontrava foragido do sistema prisional, se deparou com quatro policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina e efetuou disparos de arma de fogo contra eles. No mesmo dia, durante buscas na mata, outros três policiais militares foram alvos do réu.

Rosarienses são finalistas em festival de curtas-metragens

Mariano, conhecido como Marcinho, foi preso na manhã do dia 10 de julho pela Brigada Militar (BM). Após denúncia, a BM cercou a casa onde o suspeito estava, no bairro Cristo Rei, e ele se entregou. Com ele, foi apreendido um revólver com numeração raspada e munição. Ele estava foragido do Presídio de São Sepé desde agosto de 2014.

Ministério Público diz que cinemas só podem abrir após volta às aulas

Na sentença, o juiz Francisco Schuh Beck fixou a pena em 28 anos de prisão, em regime inicial fechado, além de não permitir o recurso em liberdade e determinar execução imediata da pena.

- A condenação havida consiste em firme resposta da sociedade à conduta criminosa de atentar contra a vida de policiais militares no exercício da função, a qual possui acentuada reprovabilidade e deve ser fortemente combatida, além de demonstrar o quanto o serviço prestado pela Brigada Militar à sociedade gaúcha é valorizado - disse a promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho, que representou o MP na sessão plenária.

*Com informações do Ministério Público 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Apenado é investigado por comandar o tráfico de drogas de dentro do presídio

Próximo

Operação em Restinga Sêca prende três pessoas suspeitas de ligação com tráfico de drogas

Polícia/Segurança