Operação com foco no combate ao tráfico na fronteira apreende mais de 20 toneladas de mercadorias importadas de forma ilegal

Operação com foco no combate ao tráfico na fronteira apreende mais de 20 toneladas de mercadorias importadas de forma ilegal

Foto: Polícia Rodoviária Federal (Divulgação)

De 27 de novembro até o último domingo (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a segunda fase da Operação Fortis Terminus, que significa Fronteira Fechada. O objetivo foi interromper a logística do crime organizado através da prisão de criminosos e da apreensão de mercadorias ilícitas trazidas dos países vizinhos para o Estado.


​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


As ações prenderam 23 pessoas e foram apreendidos aproximadamente 700 kg de drogas, mais de 20 toneladas das mais variadas mercadorias importadas ilegalmente e 20 veículos, entre roubados, clonados e utilizados para o transporte de ilícitos.


Segundo informações divulgadas pela PRF, foram sete dias de operação. O foco foi maior ocorreu nas fronteiras com o Uruguai e a Argentina, e na divisa com Santa Catarina. Mas também foram realizadas abordagens em outras regiões para interceptar mercadorias ilícitas antes delas chegarem  na região metropolitana de Porto Alegre, considerada um dos grandes centros de consumo.


*Com informações da PRF.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com mais de 200 policiais, Operação Blue Horse é deflagrada em cidade da região Anterior

Com mais de 200 policiais, Operação Blue Horse é deflagrada em cidade da região

Próximo

Funcionário de farmácia é alvo de injúria discriminatória no centro de Santa Maria

Polícia/Segurança