Governo brasileiro confirma a morte de duas pessoas em acidente com ônibus de turismo de Santa Maria no Chile

Governo brasileiro confirma a morte de duas pessoas em acidente com ônibus de turismo de Santa Maria no Chile

Foto: Divulgação

No início da noite desta sexta-feira (26), o governo brasileiro se pronunciou sobre o acidente envolvendo o ônibus de turismo de Santa Maria, ocorrido na madrugada desta sexta, no Chile. Por meio de nota, foi confirmado mais um óbito, também de uma mulher, que não teve a identidade divulgada. São duas mortes confirmadas. A primeira vítima fatal foi identificada como Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro, município do norte gaúcho.


​Entre os passageiros estavam seis pessoas de Santa Maria que viajavam junto a turistas de outras regiões do Estado, como Vale do Taquari e Norte. Ainda conforme o comunicado, 33 passageiros ficaram feridos sendo 3 em estado grave. 


Conforme a agência Vip Turismo, de Santa Maria, responsável pela viagem, ocupavam o coletivo 39 passageiros, 2 motoristas e 1 guia turístico, todos brasileiros. Ainda de acordo com a empresa, o motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente está detido para esclarecimentos. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O acidente aconteceu no quilômetro 27 da rota internacional 27CH, rodovia que liga Paso Jama, na fronteira com a Argentina, e San Pedro de Atacama.


A Vip Turismo informou que locou o ônibus da empresa DH Transportes, também da cidade. Ao Diário, a empresa explicou que o ônibus saiu de Porto Alegre na última terça-feira (23) e retornaria no domingo (28). Todos os feridos receberam atendimento médico em hospitais do Chile. 


Segundo informações da polícia local, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo que acabou capotando. O Ministério Público instruiu a Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito (SIAT) do Chile a iniciar uma investigação para esclarecer as causas do acidente.


Confira a nota do governo brasileiro:

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do grave acidente com ônibus de turistas brasileiros ocorrido na madrugada de 26 de abril, no norte do Chile. O veículo, oriundo de Porto Alegre, transportava 42 pessoas. Foi confirmado o óbito de duas brasileiras e 33 nacionais ficaram feridos, 3 dos quais permanecem em estado grave.

O governo brasileiro transmite sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, e deseja plena recuperação aos feridos. O Brasil também agradece a colaboração das autoridades competentes chilenas.

O Consulado-Geral em Santiago segue acompanhando a situação e presta assistência aos brasileiros."


Leia também

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caso Gabriel: Justiça Militar arquiva processo contra policiais acusados de coagir homem a confessar a morte de jovem Anterior

Caso Gabriel: Justiça Militar arquiva processo contra policiais acusados de coagir homem a confessar a morte de jovem

Homem é preso por estupro de menina de 11 anos em São Pedro do Sul Próximo

Homem é preso por estupro de menina de 11 anos em São Pedro do Sul

Polícia/Segurança