Inconformada em ser assaltada, uma dona de casa de 58 anos perseguiu, armada com um facão, um homem que roubou um notebook de sua casa e fez com que ele devolvesse o equipamento. O roubo ocorreu na manhã de quarta-feira, no bairro São Miguel, em Cruz Alta.
Segundo o delegado Rafael dos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 9h30min. A mulher estava na lavanderia da casa, quando percebeu que havia um homem estranho dentro da residência.
_ Ela perguntou o que ele queria e o homem disse, em tom ameaçador, que só queria R$ 10. Ela se negou a dar o dinheiro e ele disse estar armado e deu a entender que iria tirar uma arma de dentro do casaco. Depois, ele pegou um dos dois notebooks que estava sobre a mesa e saiu correndo. Ela aproveitou, pegou um facão e começou a persegui-lo _ conta Santos.
Enquanto corria atrás do suspeito, a vítima chegou a pedir ajuda a um motociclista e ganhou carona por algumas quadras até perto de um posto de combustíveis. Assim que avistou o homem que invadiu a sua casa, ela mostrou a ele que estava armada com o facão e mandou que devolvesse o notebook. De acordo com o delegado, o homem ofereceu resistência, mas acabou devolvendo o equipamento.
A Brigada Militar acompanhou a ação por meio de câmeras de monitoramento e prendeu o suspeito de 28 anos. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cruz Alta.
Apesar de a dona de casa ter conseguido seu notebook de volta, a Polícia Civil e a Brigada Militar desaconselham que as vítimas reajam a assaltos porque podem acabar sendo feridas pelos bandidos.