Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Parte da droga já havia sido expelida pelo homem ainda dentro do ônibus
Um homem de 32 anos, natural de Marques de Souza, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de domingo (3), dentro de um ônibus na BR-386, em Lajeado, após ser flagrado transportando cápsulas de drogas no estômago. Parte da droga já havia sido expelida antes que o suspeito completasse a viagem no coletivo, que fazia o trajeto de Cascavel, no Paraná, até Porto Alegre.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a ocorrência, os agentes da PRF realizavam operação de combate ao crime quando abordaram o ônibus. Durante a fiscalização, o passageiro chamou a atenção dos policiais, que ao revistarem a bagagem, notaram um forte odor de fezes, o que despertou a suspeita. Foi então localizado aproximadamente 100 gramas de drogas com características de haxixe.
Desconfiados de que o homem poderia estar utilizando o próprio corpo para transportar drogas, os agentes da PRF o encaminharam até uma unidade hospitalar, onde ele foi submetido a um exame de raio-X, que constatou a presença de 21 cápsulas em seu organismo.
Conforme o boletim médico, durante a madrugada desta segunda-feira (4), 13 cápsulas já haviam sido expelidas pelo suspeito, que permanece internado até a expulsão do restante da droga. Caso não seja possível a eliminação dos entorpecentes de forma natural, o homem será submetido a um procedimento cirúrgico.
O suspeito, que possui antecedentes criminais por lesão corporal, vias de fato, ameaça e dano ao patrimônio, após deixar o hospital será conduzido à Delegacia de Polícia de Lajeado para registro da ocorrência pelo crime de tráfico de entorpecentes.