Foto: Polícia Federal (divulgação)
Um ex-policial militar foi preso no domingo (3) pela Polícia Federal, em Rosário do Sul. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de latrocínio tentado (roubo e tentativa de homicídio).
Ele é apontado como um dos responsáveis pelo roubo a uma agência bancária do Sicredi de Júlio de Castilhos em 2011, junto com outros três homens, dois também eram policiais militares e outro policial civil. Ele foi preso em flagrante e exonerado da Brigada Militar, onde atuava como agente do Batalhão de Operações Especiais.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O ex-policial militar foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde permanecerá a disposição da justiça.
Relembre o Crime
No dia 25 de março de 2011, quatro homens assaltaram a agência do Sicredi do distrito de Val de Serra. Os envolvidos eram dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre, um terceiro soldado temporário da Brigada Militar de Santa Maria e um policial civil. Eles foram presos logo depois, na estrada São João dos Melos.
Segundo informações da ocorrência, eles invadiram a agência usando um fuzil furtado do Exército do município de Itaara.
Ao todo, segundo o inquérito policial, os quatro envolvidos respondem pelos crimes de formação de quadrilha armada, receptação qualificada, roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado e porte de arma de fogo de uso restrito.