operação candy shop

Mulher é presa em Santa Maria suspeita de integrar esquema de drogas sintéticas na Serra

Michelli Taborda

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Foi deflagrada, nesta terça-feira, a Operação Candy Shop, que cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva por tráfico de drogas em Caxias do Sul, Esteio, Vacaria e Santa Maria. A ação foi realizada pela Delegacia de Entorpecentes, Furtos, Roubos e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, sob coordenação do delegado Adriano Linhares. No total, foram 10 pessoas presas preventivamente e outras cinco em flagrante, por tráfico organizado de drogas sintéticas, como ecstasy e LSD.

Polícia descobre assassinato em Santa Maria após jovem confessar crime

De acordo com o delegado, foram cinco meses de investigações da Polícia Civil, que monitorou a compra e venda das drogas na região da Serra Gaúcha. Uma associação para a venda das drogas sintéticas na região foi descoberta. O comandante da associação e a mulher dele atuavam na parte administrativa, realizando pagamentos das drogas que eram entregues por um fornecedor da cidade de Esteio, também preso na manhã de hoje. Os três abasteciam a região da Serra, e a droga era vendida para outros traficantes para que fossem distribuídas em festas de música eletrônicas.

Em maio deste ano, um dos suspeitos havia sido preso em flagrante, com 150 unidades de ecstasy recebidas pelo setor de cargas da Estação Rodoviária de Caxias do Sul. Após ter a liberdade concedida, o mesmo homem voltou a vender as drogas.

Ainda durante as investigações, policiais flagraram uma conversa entre dois dos presos, onde um deles afirmava ter faturado a quantia de R$ 72 mil no período de 11 dias com as vendas de drogas. 

Nesta manhã, uma mulher foi presa em Santa Maria, suspeita de integrar a associação de tráfico de drogas na Serra. Durante as buscas, os policiais encontraram diversas drogas, dentre elas maconha, ecstasy, cocaína e LSD. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e o 1º Distrito Policial de Caxias do Sul.

Acidente entre caminhões deixa um morto em Rosário do Sul

Segundo o delegado Adriano Linhares, os investigados devem ser indiciados por associação ao tráfico de drogas.

O homem preso em Santa Maria foi recolhido à Penitenciária Estadual (Pesm).

O advogado da suspeita, Christiano Pretto, afirmou que ela não possui nenhuma ligação com os fatos e que isso será provado no decorrer da instrução criminal.

O nome da Operação Candy Shop, se traduz do inglês Loja de Doce. "Doce" e "Bala" são os nomes que os traficantes e usuários utilizam para se referir as drogas LSD e Ecstasy respectivamente, conforme a Polícia Civil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre jovem baleado em frente de casa em Santa Maria Anterior

Morre jovem baleado em frente de casa em Santa Maria

Polícia descobre assassinato em Santa Maria após jovem confessar crime Próximo

Polícia descobre assassinato em Santa Maria após jovem confessar crime

Polícia/Segurança