Mulher acusada de atuar como gerente de tráfico de drogas tem prisão domiciliar revogada pela Justiça

Atendendo ao pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), a Justiça de São Sepé revogou a prisão domiciliar e decretou a preventiva de uma mulher que não foi encontrada em sua casa pela Polícia em três ocasiões. Ela é acusada de atuar como gerente de tráfico de drogas na cidade.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme o promotor de Justiça Fernando Mello Müller, a prisão domiciliar havia sido concedida porque a ré tem um filho de 12 anos, que supostamente precisaria dos cuidados da mãe, apesar do parecer contrário do Ministério Público.


– O que percebemos é que, além de ela não fazer jus à prisão domiciliar, devido a seu papel de gerência no tráfico de drogas local, também descumpria as condições do benefício, pois seguidamente era vista saindo de casa – explica o promotor.


No pedido de revogação do benefício, o MP-RS destaca que “no presente caso, verifica-se que há outros familiares que podem cuidar da criança. Inclusive, cabe referir que, ao exercer papel de gerência no tráfico de drogas, a ré dedicou relevante parte do seu tempo para a atividade criminosa. Isso demonstra que sua preocupação principal não era cuidar de seu filho, e, ainda, que sua presença não é essencial aos cuidados da criança, pois, enquanto realizava o tráfico de drogas, o cuidado da criança foi deixado em segundo plano. Ainda, o próprio afastamento do lar, pela decretação da prisão preventiva, e a manutenção da criança sob os cuidados de outro familiar consistem em medidas necessárias para livrá-la dos perigos a que esteve exposta enquanto sob a guarda da mãe”.


*Com informações do MP-RS.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casal é preso por tráfico de drogas em Cruz Alta Anterior

Casal é preso por tráfico de drogas em Cruz Alta

Após furtar condomínio, jovem é detido por seguranças em Santa Maria Próximo

Após furtar condomínio, jovem é detido por seguranças em Santa Maria

Polícia/Segurança