em santiago

Motorista que causou acidente com sete pessoas no carro estava com CNH cassada

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução

O motorista que dirigia o carro com sete pessoas que bateu contra um prédio na manhã de ontem em Santiago foi preso preventivamente pela Polícia Civil. O suspeito, de 26 anos, foi localizado em casa na manhã desta quinta-feira.

De acordo com o delegado Guilherme Milan Antunes, responsável pelas investigações, o jovem vai responder por tentativas de homicídio com dolo eventual, dirigir com habilitação cassada, embriaguez ao volante, fuga de local de acidente e omissão de socorro. Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha um histórico por crimes de trânsito. No momento do acidente, havia pessoas no porta-malas do veículo. 

Três pessoas são assassinadas no feriado de Natal na região

- Ele já tem passagens pela polícia por crimes de trânsito, como fuga de local de crime e por dirigir embriagado, motivo pelo qual teve a carteira de habilitação cassada - afirma Antunes.

O motorista recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. 

O homem de 31 anos foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Caridade de Santa Maria, onde está internado no Centros de Tratamento Intensivo (CTI) Neurológico. O jovem de 20 anos está internado em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta e passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira. 

Câmeras de segurança flagraram o acidente:


O CASO
O acidente aconteceu por volta de 9h45min, na Rua Tito Beccon, Bairro Vila Nova. Sete pessoas estavam em um Gol que colidiu no prédio de uma padaria. O motorista fugiu após o acidente. Dois dos passageiros, de 31 e 20 anos, foram atirados para fora do veículo com o impacto da batida e tiveram traumatismo craniano.

Os outros ocupantes do veículo, dois jovens de 26 e 18 anos, e duas jovens de 20 anos, receberam atendimento médico no Hospital de Caridade de Santiago e estão bem.

Testemunhas informaram à polícia que o motorista perdeu o controle do carro por estar em alta velocidade. As circunstâncias do acidente já estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cai o número de mortes nas estradas federais do Estado neste Natal Anterior

Cai o número de mortes nas estradas federais do Estado neste Natal

Três pessoas são assassinadas no feriado de Natal na região Próximo

Três pessoas são assassinadas no feriado de Natal na região

Polícia/Segurança