Motorista suspeito de atropelar motociclista e fugir é identificado; carro é apreendido em Santa Maria

Motorista suspeito de atropelar motociclista e fugir é identificado; carro é apreendido em Santa Maria

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

O veículo envolvido no acidente que deixou um motociclista gravemente ferido na RSC-287, em Santa Maria, foi apreendido pela Brigada Militar na sexta-feira (13). O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na rotatória de acesso ao Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na Faixa Nova de Camobi.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com a Brigada Militar, após diligências e análise de imagens das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), foi possível identificar a placa do automóvel envolvido no acidente, um GM/Vectra verde.

Durante buscas realizadas no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, policiais militares localizaram o veículo no pátio de uma residência. Equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram a apreensão do automóvel, que foi recolhido a um depósito credenciado e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.

Segundo a Brigada Militar, o suspeito de conduzir o veículo no momento do acidente foi identificado. Foi constatado ainda que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Até o momento, o homem não foi localizado.

A ocorrência foi registrada e o caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.


Relembre o caso

O acidente aconteceu por volta das 14h08min de quarta-feira (11). Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que o motorista do Vectra avança a preferencial ao ingressar na rotatória, obstruindo a passagem de um motociclista que trafegava pela rodovia no sentido centro-bairro.

Com o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado ao ar e caiu na pista. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Após a colisão, o motorista do carro deixou o local sem prestar socorro à vítima.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casal é preso por furto em residência em Santa Maria após vizinho flagrar ação Anterior

Casal é preso por furto em residência em Santa Maria após vizinho flagrar ação

Justiça Federal nega indenização a paciente que alegou complicações após cirurgia de fimose Próximo

Justiça Federal nega indenização a paciente que alegou complicações após cirurgia de fimose

Polícia/Segurança