colisão lateral

Motociclista sofre fratura exposta após colisão em veículo na Faixa Nova de Camobi

Motociclista sofre fratura exposta após colisão em veículo na Faixa Nova de Camobi

Foto: Arquivo Pessoal

Uma colisão entre uma motocicleta e um carro deixou dois feridos na tarde desta quinta-feira (8) na RSC-287, Faixa Nova de Camobi, próximo do Loteamento Novo Horizonte


A motocicleta, uma Honda Falcon vermelha, tinha dois ocupantes e trafegava no sentido centro-bairro quando, por volta das 15h30min, colidiu em um Renault Sandero que vinha no sentido oposto. 


O passageiro da motocicleta, um jovem de 28 anos, sofreu uma fratura exposta na perna direita. Ele foi conduzido consciente e em estado estável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde deverá ser submetido a cirurgia.


Já o condutor, um homem de 40 anos, sofreu escoriações leves e foi conduzido por uma ambulância dos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Casa de Saúde de Santa Maria. A condutora do Sandero, uma mulher de 56 anos, não se feriu.


Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que atendeu a ocorrência, o Sandero trafegava no sentido Camobi-Centro, quando teria feito a conversão à esquerda para acessar o loteamento. Com esta manobra, ela teria cortado a frente da motocicleta, que por sua vez acabou colidindo na lateral direita do veículo.


Aos policiais, a motorista do Sandero teria alegado não ter visto as vítimas. No entanto, durante o atendimento da ocorrência, foi constatado que a condutora estaria dirigindo um veículo não adaptado à sua condição física, o que configura infração gravíssima prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também devido a comorbidades, a motorista não podia fazer o teste do bafômetro.


Como medida administrativa, ela teve o carro apreendido e foi autuada com sete pontos na carteira e multa de R$ 293,47. O caso será investigado pela Polícia Civil, e ela deverá responder pelo crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, sujeita a pena de detenção de até dois anos e suspensão ou proibição da habilitação para dirigir. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cavalo é sacrificado após ser atropelado por viatura da BM na Faixa Nova de Camobi Anterior

Cavalo é sacrificado após ser atropelado por viatura da BM na Faixa Nova de Camobi

Próximo

Homem é ferido com tiro na canela em Santa Maria

Polícia/Segurança