bairro Divina Providência

Idosa é atacada por três cães na região norte de Santa Maria

Idosa é atacada por três cães na região norte de Santa Maria

Foto: Jocélia Siqueira Lucas (arquivo pessoal)

Uma idosa de 71 anos foi atacada por três cachorros enquanto caminhava na rua na tarde de quinta-feira (4), na região norte de Santa Maria. 

Conforme a ocorrência policial, por volta das 17h a vítima estaria indo visitar uma amiga na Rua Caramuru, Vila São João Batista, Bairro Divina Providência. Em dado momento, ela foi atacada por três cães de porte médio que vivem na localidade e, segundo vizinhos, atacam pedestres com recorrência.

A vítima sofreu mordidas nas pernas, e foi conduzida em estado estável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento (PA) do Bairro Patronato. Ela já teve alta hospitalar e está se recuperando em casa.

A Brigada Militar foi acionada e esteve no local para coletar o relato das testemunhas. O casal Jocélia Siqueira Lucas, 42 anos, e Paulo Nadiomar dos Santos Lucas, 53 anos, policial militar aposentado, residem a cerca de 50 metros do local onde a idosa foi atacada. Os dois foram ajudá-la após terem escutado os gritos de dor

– Ela gritava desesperada, e nós corremos para socorrê-la. Quando chegamos, ela estava em estado de choque. Chamamos o Samu devido aos ferimentos, e mais ou menos uns 10 moradores das proximidades também prestaram apoio e se prontificaram a testemunhar sobre o fato – relatou a moradora.

Ao Bei, Jocélia também conta que um dos cachorros estaria sob guarda de uma das moradoras das proximidades, e outros dois também pertenceriam a outro morador. No entanto, segundo a ocorrência, os dois supostos proprietários dos animais teriam afirmado aos policiais que não seriam os donos, e alegado que os animais vivem na rua.

– Somente após o Samu sair do local, uma senhora apareceu e dizia que cuidava de dois dos cães envolvidos, mas que seria um trabalho comunitário e que não seria a dona. Ela inclusive recolheu um dos cães para a casa dela, e discutiu comigo e com os moradores que ajudaram a socorrer a vítima.

A testemunha relata também que os mesmos três cachorros costumam atacar pedestres com frequência há cerca de um ano, e já teriam feito outras vítimas, entre elas crianças, idosos e motociclistas. Devido ao perigo representado, os moradores pretendem fazer um abaixo assinado para solicitar uma providência ao poder legislativo.

– Tem gente que costuma passar já com pedra ou galho na mão, para se defender dos animais. Esperamos que ninguém venha a ser vítima destes animais de novo – considera.

A reportagem ligou para a vítima mas não conseguiu contato. O fato foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais, uma contravenção penal sujeita a pena de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa. A Polícia Civil irá investigar o caso.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Loja de rações é assaltada no Bairro Patronato Anterior

Loja de rações é assaltada no Bairro Patronato

Autor de assassinato em mercado se apresenta à polícia Próximo

Autor de assassinato em mercado se apresenta à polícia

Polícia/Segurança