Afogamento em Restinga Seca

Missionário será indiciado por morte de adolescente durante batismo

Lizie Antonello

"

A Polícia Civil de Restinga Seca vai indiciar o missionário Clóvis Antônio Bastos, 41 anos, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No dia 19 de setembro, ele comandou um rito de batismo evangélico no Rio Jacuí que resultou na morte de Rafael Carvalho, 15 anos. O caso deve ser remetido entre esta quinta ou sexta-feira à Justiça.

Segundo a delegada de Restinga, Elizabete Shimomura, o missionário foi imprudente ao não avaliar o local onde seria realizada a cerimônia.
_ Estou indiciando ele por homicídio culposo e não com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de causar a morte) porque verificamos que ele foi imprudente ao presidir o ato em um rio com uma correnteza tão forte _ explica a delegada.

De acordo com a delegada, em depoimento, os bombeiros afirmaram a dificuldade em realizar as buscas por causa da força da água.

A delegada disse ainda que não ficou comprovado se a mãe havia ou não autorizado o adolescente a participar do batismo, mas que isso não influenciaria no resultado do inquérito.

Da mesma forma, o fato do laudo de necropsia, que atestará a morte por afogamento, não ter chegado.

Em contato com o Diário, o missionário não quis comentar o caso. Ele não apresentou advogado quando foi ouvido pela polícia.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça decide destino de adolescente pego após estuprar jovem em Santa Maria

Próximo

Dona de asilo é presa em Formigueiro

Polícia/Segurança