Foto: Renan Mattos (Diário)
Menina foi atropelada na Rua Vermelha, na Vila Lídia
Uma menina, de 1 ano e 5 meses, morreu após ser atropelada por um carro, no início da tarde desta quarta-feira, em Santa Maria. O caso aconteceu na Rua Vermelha, na esquina com a Miguel Meirelles, na Vila Lídia, às 12h45min.
Suspeito de três homicídios em Santa Maria é preso em Santa Catarina
Segundo o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o motorista, de 23 anos, relatou que estava com o carro parado na rua conversando com um amigo. Ele disse que na hora de arrancar não viu a criança. O motorista chegou a fazer teste de bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool.
Um vizinho, que não quis ser identificado, conta que estava sentado, no pátio de sua casa, quando viu o atropelamento:
- Ele ia sair (com o carro) quando eu gritei "olha a guria!", mas não deu tempo de fazer mais nada - comentou.
A menina, identificada como Alice Sampaio de Oliveira, foi socorrida pelo pai e pelo motorista da Saveiro. Ela foi levada ao PA do Patronato, que fica próximo do local onde foi o atropelamento, mas não resistiu e morreu.
De acordo com uma familiar, Alice é a caçula da dona de casa Gabriela Sampaio e Denilson de Oliveira. Ela tem três irmãos mais velhos por parte de mãe e cinco por parte de pai.
O velório de Alice começou na noite desta quarta-feira, no Centro Espírita que fica na Rua Vermelha, 54, na Vila Lídia. O sepultamento será às 11h desta quinta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal.