ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 25 de setembro, às 17h46min
Um idoso, de 62 anos, que atuou como médico ginecologista e foi condenado pelos crimes de estupro foi preso, nesta quarta-feira, em Santa Maria. Ele foi condenado no Estado de Rondônia e deveria cumprir prisão domiciliar em Santa Maria. O idoso foi identificado como Pedro Augusto Ramos da Silva.
De acordo com a Polícia Civil, ele tem condenação a 130 anos de prisão por ter estuprado 15 mulheres, todas pacientes dele. Os crimes aconteceram durante exames médicos, entre setembro de 2014 e janeiro de 2015. Em 12 de abril deste ano, Ramos foi transferido para Santa Maria e, aqui, conseguiu a condição de prisão domiciliar em virtude de problemas de saúde. A cidade também foi escolhida devido a um familiar que mora aqui.
Mulher reencontra mãe e irmãos depois de 29 anos separados
Agentes da 4ª Delegacia de Polícia (4ªDP) já estavam monitorando o idoso porque haviam recebido denúncias, na semana passada, de que ele circulava pela rua no Bairro Camobi, inclusive frequentando estabelecimentos comerciais.
Na última segunda-feira, Ramos já havia sido identificado por câmeras da Camobi Segura, entretanto, a Polícia não conseguiu abordá-lo em tempo. Nesta quarta-feira, ele foi preso enquanto realizava transações bancárias em uma agência do Banrisul. Segundo a Polícia, o idoso esteve em imobiliárias e procurava por um apartamento mobiliado em Camobi.
Ramos foi encaminhado, ainda nesta quarta-feira, para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).