A Polícia Civil localizou na noite de quinta-feira, em uma casa em Silveira Martins, materiais que haviam sido furtados do Colégio Bom Conselho na madrugada de 3 de agosto. A operação foi realizada em conjunto com a Brigada Militar e coordenada pelo delegado André Diefenbach.
Um dia depois do crime, quando professores chegaram à escola, encontraram portas quebradas, produtos como achocolatado e extrato de tomate virados no chão da cozinha e perceberam que haviam sido levados um micro-ondas, um monitor e ferramentas. Segundo a direção da escola, houve cerca de R$ 2 mil de prejuízo com a quebra das portas da instituição.
A escola é da comunidade, e sempre estimulamos que ela seja preservada, por isso, foi muito triste quando chegamos e encontramos a parte dos fundos da escola com as portas quebradas e a merenda espalhada. Para evitar que algo parecido ocorra novamente, decidimos mudar nosso sistema de monitoramento por câmeras, instalando equipamentos que também filmam à noite conta a diretora do colégio, Elisangela Bianchi.
Os materiais foram encontrados na casa de uma mulher que tem filhos que estudam na escola. Pelo menos três pessoas são suspeitas de terem envolvimento no crime. A mulher foi levada até a delegacia para registro da ocorrência e pagou R$ 500 de fiança para ser liberada.