Fotos: Kleber Colvero
(arquivo pessoal)
Na manhã de ontem quando os funcionários chegaram para trabalhar não encontraram um dos computadores
Em menos de um mês, a 8ª Coordenadoria Regional de Obras do Estado foi alvo de ladrões três vezes em Santa Maria. O caso mais recente no local, que fica na Avenida Borges de Medeiros, aconteceu na madrugada desta quarta-feira.
Jovem é detido com arma enquanto dormia em carro na BR-392
Segundo o coordenador regional da pasta, Maurício Krop, desta vez os criminosos arrombaram o local quebrando duas janelas e fugiram com um computador completo e outro monitor. O crime só foi percebido na manhã de quarta, quando os funcionários chegaram para trabalhar.
Os aparelhos furtados são usados na elaboração de projetos de obras, como reformas de escolas, e questões burocráticas. Felizmente, segundo Krop, como os arquivos são interligados em uma rede, nenhum projeto em andamento foi perdido.
Ex-líder religioso acusado de estuprar crianças e adolescentes em Rosário do Sul é condenado
- Esses furtos prejudicam muito o andamento do nosso trabalho. Nós temos muita demanda para executar. Já temos falta de material, quatro computadores que usamos lá não são nem nossos, são emprestados da Coordenadoria de Educação, e perder mais um dificulta ainda mais - relata o coordenador.
No final de janeiro, duas partes externas dos condicionadores de ar foram furtadas
Na madrugada dos dias 21 e 22 de janeiro, duas partes externas dos condicionadores de ar foram furtadas. Os casos foram registrados na Polícia Civil e estão sendo investigados. Até agora, nenhum suspeito foi identificado.