flagrante

Jovens são presos por tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Santa Maria

Michelli Taborda

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Dois jovens de 19 anos foram presos em flagrante, nesta quarta-feira, por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de arma de fogo e corrupção de menor em Santa Maria. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada em conjunto pelas delegacias Especializada em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), e as prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de prisão preventiva contra um dos suspeitos.

Dupla é presa após ser flagrada armada em cima de motocicleta no Centro de Santa Maria

Segundo a polícia, um dos jovens teria envolvimento com um homicídio que aconteceu no dia 19 de setembro deste ano, na Vila Lorenzi. Na ocasião, Andreisso Lorenço Gomes, 22 anos foi baleado em via pública, no final da noite. A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender ao caso por volta das 23h e descobriu, por meio de testemunhas, que a vítima tinha sido socorrida por moradores da região. Antes dos tiros, alguns moradores ouviram pessoas discutindo na rua.

A dupla também já era investigada por envolvimento em roubos na cidade. 

Durante a ação, um adolescente de 17 anos também foi apreendido no local. Com eles, foram encontrados 535 gramas de cocaína, quase dois quilos de crack, um revólver calibre .38 e seis munições do mesmo calibre. Além disso, mais de R$ 50 em moeda, R$ 805 em cédulas, dois frascos de defensivo agrícola, uma balança de precisão, bijuterias sem comprovação da origem e diversos documentos também foram apreendidos.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na Região Oeste de Santa Maria

Os dois jovens foram encaminhados à delegacia e, posteriormente, foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O adolescente foi entregue aos responsáveis.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de assassinato em frente à boate alega legítima defesa Anterior

Suspeito de assassinato em frente à boate alega legítima defesa

PF indicia Temer e mais dez em inquérito sobre Decreto dos Portos Próximo

PF indicia Temer e mais dez em inquérito sobre Decreto dos Portos

Polícia/Segurança