Jovens que morreram em acidente na BR-287, em Santa Maria, foram sepultados nesta segunda-feira

Jovens que morreram em acidente na BR-287, em Santa Maria, foram sepultados nesta segunda-feira

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Foram sepultados nesta segunda-feira (27) os dois jovens perderam suas vidas em um acidente de trânsito na BR-287, em Santa Maria, na madrugada de domingo (26). Tharllis Carvalho Pinheiro, 19 anos, e Ianca Pedroso Alves, 28, eram passageiros de um Ford Fiesta, emplacado em São Pedro do Sul, que saiu da pista e colidiu com uma escavadeira estacionada fora da rodovia, próximo ao trevo de acesso ao Bairro Pinheiro Machado. Com o impacto, ambos morreram na hora.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O terceiro ocupante do veículo, que seria o motorista, um homem de 30 anos, ficou ferido e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Seu estado de saúde é estável.


Uma das vítimas era natural de cidade da região

Foto: Redes Sociais (Reprodução)


O jovem Tharllis Carvalho Pinheiro, 19 anos, era natural de São Pedro do Sul, onde morava com os familiares. Colorado fanático, trabalhava como operador de máquinas de terraplanagem em um posto de combustível na cidade. Também cursava o 3º ano do Ensino Médio de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari. A escola publicou uma nota de pesar por meio das redes sociais:



O primo de Tharllis, Otávio Ribeiro, também publicou uma homenagem ao jovem. No texto, ele afirma que "apesar da enorme dor, sou imensamente grato por tudo que vivemos juntos e por todas as lindas lembranças que você nos deixou, primo". Confira: 



Amigo de Tharllis há quase duas décadas, Crystofer Artur, 16 anos, conversou com a reportagem e lamentou a partida precoce do amigo:


Tharllis era meu vizinho. Conheço ele desde quando nasci. Cresci e aprendi muita coisa com ele. Desde de pequenos, sempre estávamos junto brincando, sorrindo, sempre alegres, um na casa do outro. Só tenho memória boas com ele. Sempre que saíamos juntos, um cuidava do outro. Considerava ele como um irmão para mim, hoje sei que ele descansou em paz e cuidará de nós lá de cima - diz.


Despedida

Tharllis foi velado ao longo do domingo (26) no necrotério municipal de São Pedro do Sul e sepultado na manhã desta segunda no Cemitério Municipal.


Segunda vítima foi sepultada em Cachoeira do Sul

Foto: Redes Sociais (Reprodução)


Ianca Pedroso Alves, 28 anos, estava no banco traseiro do veículo e também faleceu com a batida. De acordo com as redes sociais da jovem, ela era natural de Cachoeira do Sul e torcedora do Grêmio. Amigos de Tharllis confirmaram que Ianca era colega de trabalho do jovem no posto de combustível, em São Pedro do Sul. 


Além de divulgar os serviços fúnebres, os familiares da jovem também usaram as redes sociais para prestar homenagens e se despedir, como é o caso da prima da jovem, Valesca Alves:



O velório de Ianca teve início na noite de domingo, na Capela A da Funerária Madre Tereza. O sepultamento estava programado para ocorrer às 16h desta segunda, no Cemitério dos Olhos D'Água, na localidade de Piquiri, interior de Cachoeira do Sul. 


A reportagem tentou contato com familiares das vítimas, porém não obteve retorno até a publicação desta matéria.


Leia mais:



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: homem é esfaqueado no pescoço no centro de Santa Maria; suspeito foge em táxi e é preso Anterior

VÍDEO: homem é esfaqueado no pescoço no centro de Santa Maria; suspeito foge em táxi e é preso

Três suspeitos de participação em homicídio são liberados após serem apresentados ao MP em Santa Maria Próximo

Três suspeitos de participação em homicídio são liberados após serem apresentados ao MP em Santa Maria

Polícia/Segurança