A Guarda Municipal de Santa Maria localizou e deteve, na madrugada deste sábado, uma jovem de 23 anos pelo crime de pichação. A suspeita teria pichado a fachada de uma loja no Calçadão Salvador Isaia. A cena foi flagrada por agentes da Guarda por meio de câmeras de segurança.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, por meio da Central de Videomonitoramento, foi verificado que a mesma pessoa estava na Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros. Dessa forma, os guardas fizeram a abordagem, identificaram a suspeita e a encaminharam à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Dois trabalhadores ficam feridos após caírem da andaime de construção
De acordo com a prefeitura, a suspeita confessou que cometeu o ato de vandalismo. Com ela, foram apreendidos três tubos de tinta acrílica, um pincel e um pequeno frasco de cola transparente.
Agora, após o registro de boletim de ocorrência, a Superintendência de Fiscalização vai até a residência da pichadora para notificá-la. As pichações são enquadradas como infração grave na primeira constatação e gravíssima na reincidência, e a multa aplicada é de 1 mil Unidade Fiscal do Município (UFM), o que representa o valor de R$ 3.466,60. Em caso de reincidência, o valor praticamente dobra.
Denúncias envolvendo esse tipo de crime podem ser comunicados no número 153. A Guarda Municipal também disponibiliza um número de Whatsapp: (55) 99217-8122 para receber as denúncias.