violência

Jovem é enforcada com fio de luz em Santa Maria

da redação*


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Uma jovem, de 29 anos, foi encontrada morta no final da manhã deste sábado em Santa Maria. Conforme a Brigada Militar, o corpo foi localizado por volta das 10h50min, na Rua dos Pedreiras, no Bairro Alto da Boa Vista. A vítima foi identificada como Mariene Rossi Teixeira

Militar fica ferido em tentativa de assalto em Santa Maria

De acordo com informações da BM, o caso, inicialmente, era tratado como suicídio. Porém, populares contaram para a polícia que poderia se tratar de um homicídio. Chegando no local, os policiais encontraram a vítima enforcada com um fio de luz, com o queixo sangrando, dentro da residência, amarrada em um banco de madeira e seminua. Ainda conforme a Brigada Militar, no chão da sala havia muito sangue. 

Populares indicaram à polícia a casa onde o suspeito, de 26 anos, estava. No local, foram encontrados um celular e um notebook da vítima, além de uma colcha suja de sangue. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Em depoimento, ele negou a autoria do crime.

De acordo com o delegado plantonista Márcio Schneider, o suspeito era conhecido da vítima. O caso está sendo tratado como latrocínio (roubo com morte), pois foram encontrados pertences da vítima na casa do suspeito.

Jovem é detido por informar localização de blitz da polícia em grupo de Whatsapp

- Acreditamos que ele tenha ido até a casa da vítima para roubar objetos dela. A motivação da morte não está totalmente esclarecida, as investigações vão apontar. Porém, familiares relataram ter recebido mensagens dela durante a noite, dizendo que o suspeito estava tentando entrar na casa - relata o delegado.

Ainda segundo Schneider, como não tiveram notícias de Mariene, familiares decidiram ir até a casa onde ela residia sozinha, quando a encontraram morta. O delegado acredita que morte tenha acontecido ainda de madrugada. 

O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia. Ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia Civil de Santiago investiga morte de recém-nascida Anterior

Polícia Civil de Santiago investiga morte de recém-nascida

Jovem é detido por informar localização de blitz da polícia em grupo de Whatsapp Próximo

Jovem é detido por informar localização de blitz da polícia em grupo de Whatsapp

Polícia/Segurança