feminicídio

Jovem é assassinada pelo ex-companheiro em São Gabriel


Foto: Reprodução (Facebook)
Paula, 24 anos, foi vítima de feminicídio

Uma jovem, de 24 anos, foi assassinada no início da manhã desta segunda-feira, em São Gabriel. O crime aconteceu na Rua Francisco Chagas, no Bairro Trindade, por volta das 7h30min. 

'Nunca tinha visto uma pessoa em estado tão fora do normal', diz delegado sobre homem que matou pai e filho

De acordo com a Brigada Militar, um homem, que dirigia um Fiesta, se aproximou da vítima, identificada como Paula Estefânia Schultz Lopes Lacerda, e, depois, a esfaqueou no pescoço. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital. 

Taxista morre em acidente em Santa Maria

Conforme o delegado José Soares Bastos, responsável pela investigação, o suspeito do feminicídio é o ex-companheiro de Paula, Rogério Biscaglia Righi, 32 anos. Ele foi detido, logo após um crime, por um militar que passava pelo local, até a chegada da polícia. Righi foi preso em flagrante por homicídio qualificado e levado ao Presídio Estadual de São Gabriel. De acordo com relatos de familiares de Paula à polícia, os dois ficaram juntos por cerca de dois anos e têm um filho de 1 ano e 6 meses. Há cerca de dois meses, o casal estava separado.

- É visível que é um caso de feminicídio já que o crime aconteceu pela não aceitação do término do relacionamento que tentou subjugar a vida dela. O feminicídio ocorre em razão do sentimento de posse do homem em relação à mulher e total desprezo pela vida dela - explicou Bastos. 

Os familiares do casal serão ouvidos, em depoimentos nos próximos dias. Porém, em relatos informais, eles contaram à polícia que os dois costumavam ter desentendimentos, o que seria o motivo para o fim do relacionamento. Porém, conforme o delegado, não há registros policiais de Paula em relação ao ex-companheiro. 

O velório ocorre na capela São José e o enterro está previsto para as 22h desta segunda, no Cemitério Municipal de São Gabriel. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

'Eu disse que não e ele me deu um tiro', conta sobrevivente sobre o ataque que sofreu do bandido que matou pai e filho Anterior

'Eu disse que não e ele me deu um tiro', conta sobrevivente sobre o ataque que sofreu do bandido que matou pai e filho

'Nunca tinha visto uma pessoa em estado tão fora do normal', diz delegado sobre homem que matou pai e filho Próximo

'Nunca tinha visto uma pessoa em estado tão fora do normal', diz delegado sobre homem que matou pai e filho

Polícia/Segurança