Foi arquivado pela Justiça, o inquérito que investigava um homem de 54 anos, acusado de abuso sexual conta o neto, uma criança de três anos, ocorrido no mês de junho de 2022 em São Gabriel, quando a mãe o levou até o hospital alegando que a criança estava com dor. Na ocasião o Conselho Tutelar e a polícia foram acionadas, por suspeita de violência sexual.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso, e conforme o advogado Tiago Battaglin, que defende o homem, a Polícia Civil e o Ministério Público não encontraram nenhuma evidência do crime, já que exames realizados no hospital e em laboratório, não encontraram nenhuma evidência e sinais de abuso.
.
Leia mais:
Battaglin ainda disse que o acusado, e a própria família foram vítimas de ataques e constrangimento nas redes sociais, além de serem vítimas de pessoas que aproveitaram a situação para fazer política em cima do caso, e que nada irá reparar os danos causados, embora a justiça tenha sido feita.
Leia a nota de defesa na íntegra:
"A decisão judicial de arquivamento do inquérito policial vem a confirmar as conclusões da polícia civil e do Ministério Público, quais sejam, de que após intensas investigações, diversas perícias e depoimentos, não foram encontrados quaisquer elementos que apontassem a ocorrência de crime. Tudo não passou de uma acusação sem fundamento algum, que tomou proporções enormes na comunidade e nas redes sociais, resultando em ataques virulentos contra um pai de família, honrado e honesto.
Infelizmente, nada vai reparar os danos sofridos pelo meu cliente e sua família, os quais foram submetidos ao linchamento moral, ameaças e humilhações. Alguns desavisados se deixaram levar pelas fofocas e boatos, enquanto outros maldosamente, com nítidas aspirações políticas, tentaram fazer desse triste episódio palco para se promoveram. Ao final, temos um desfecho que já era esperado, e que irá a partir de agora trazer um pouco de paz para quem foi indevidamente aviltado por tanto tempo. A defesa trabalhou incansavelmente e finalmente a justiça foi feita."