
Foto: Polícia Civil
Um homem, identificado como Juliano Machado de Almeida, de 44 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (17) em Santa Maria. O corpo foi encontrado na Estrada Norberto José Kipper, que liga o Bairro Camobi ao Distrito de Arroio Grande.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A vítima digiria um HB20 da cor branca, quando dois indivíduos teriam iniciado os disparos. O homem fugiu, mas, baleado, não conseguiu ir muito longe. Com a gravidade do ferimento, teria perdido o controle do veículo e saiu da estrada. O carro foi encontrado pelos policiais em um pequeno barranco ao lado da rodovia.
A Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para atender a ocorrência, mas quando os policiais chegaram o homem já estava morto. O local foi isolado pela BM, que acionou a equipe da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para fazer o registro da ocorrência do assassinato.
Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e também do Instituto Geral de Perícia (IGP) foram ao local e deram início às investigações para descobrir a motivação do crime.
De acordo com o delegado Marcelo Arigony, a primeira linha de investigação é o homicídio, porém outras possibilidades não são descartadas:
– Neste momento o caso está em aberto. Estamos tratando como homicídio, porém não está confirmado, justamente porque iniciamos as investigações nesta madrugada (de terça), então existe a possibilidade de outro desfecho. Esperamos que nos próximos dias o caso esteja concluído.
Este foi o 31° homicídio do ano em Santa Maria, o primeiro no segundo semestre de 2023.