Na tarde desta quarta-feira, policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam um homem, de 52 anos de idade, por tentativa de homicídio. A prisão aconteceu no Bairro Santos. O suspeito tentou matar o seu único de irmão, de 40 anos, enquanto ele estava hospitalizado.
VÍDEO: Ala 4, antiga Base Aérea, tem novo gerador e está a salvo de apagões
De acordo com a Polícia Civil, a vítima possuir paralisia cerebral severa e vive acamado, sem poder falar ou caminhar. Enquanto a vítima estava internada no hospital, o irmão tentou colocar uma substância líquida - a suspeita é que seja café com leite açucarado - na traqueostomia do paciente (orifício aberto artificialmente que permite a respiração). Isso aconteceu no dia 20 de março.
Após ser preso preventivamente, o suspeito negou envolvimento no crime. A investigação trabalha com a possibilidade de que o crime tenha sido por dinheiro. Logo após o crime, a vítima imediatamente socorrida pela equipe do hospital, que acionou a Polícia Civil. Atualmente ele não está mais hospitalizada.
A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella Titular da DPHPP.