no calçadão

Família e amigos vão distribuir abraços em homenagem a jovem morto em SC

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Pessoal

Para homenagear o jovem Jonathan Rodrigo Dimpério, 22 anos, que foi encontrado morto em uma praia de Santa Catarina na noite de Natal, amigos e familiares farão uma ação no Calçadão de Santa Maria. Chamada de "Dia do Abraço em Homenagem à Jonathan Dimpério", a atividade vai distribuir abraços a partir das 15h30min do próximo sábado no local. 

Moradores e comerciantes desejam policiamento fixo na Praça Saturnino de Brito

Conforme o irmão do jovem, Luis Dimpério, Jonathan era coordenador do projeto social "Descruze os braços e dê um abraço" e a ação que mais gostava de organizar era a distribuição de abraços em locais públicos. Portanto, para lembrá-lo, amigos e familiares estarão com roupas brancas e cartazes em mãos oferecendo abraços a quem passar pelo Calçadão. 

O CASO
A Polícia Civil de Jaguaruna (SC) investiga a morte do jovem encontrado sem vida na madrugada de 25 de dezembro em uma praia do município. Jonathan Rodrigo Dimpério morava em Santa Maria e foi ao litoral catarinense passar o Natal com a família.

De acordo com o delegado Lucas de Sá Rezende, responsável pela investigação, inicialmente, o caso era tratado como afogamento, já que o corpo foi encontrado submerso no mar. Porém, após o corpo passar pelo Instituto Médico Legal, foi constatado que havia perfurações no rosto do jovem e o caso é investigado como homicídio. A causa da morte foi registrada na certidão de óbito como traumatismo craniano. Ainda não há suspeitos para o caso. 

VÍDEO: seminarista de Santa Maria ganha abraço e presente do Papa no dia do aniversário

Jonathan foi passar alguns dias com a mãe na cidade e saiu para ir à praia na tarde do dia 24, véspera de Natal. Ele ficou desaparecido por algumas horas até o corpo ser encontrado na madrugada do dia 25. A vítima nasceu na cidade de Salto, no Uruguai, mas morava em Santa Maria há cerca de 15 anos. Ele trabalhava como atendente em um xerox na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e iria começar o curso técnico de Segurança do Trabalho na universidade no próximo ano. 

O sepultamento do jovem aconteceu no Cemitério Ecumênico Municipal no dia 29 de dezembro. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Definidos local e data do júri do caso Kiss em Santa Maria Anterior

Definidos local e data do júri do caso Kiss em Santa Maria

Moradores e comerciantes desejam policiamento fixo na Praça Saturnino de Brito Próximo

Moradores e comerciantes desejam policiamento fixo na Praça Saturnino de Brito

Polícia/Segurança