flagrante

Exonerados CCs presos em Santa Maria com materiais furtados da secretaria de Saúde de Imbituba

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação (Polícia Civil)
Material furtado era transportado em um Nissan Tiida emplacado em Tubarão (SC)

Foram exonerados os dois servidores da prefeitura de Imbituba (SC) presos, no sábado, em Santa Maria, com uma carga de luvas cirúrgicas furtadas da Secretaria de Saúde do município catarinense. A secretária de saúde de Imbituba Graciela Weimes Ribeiro foi comunicada da prisão pela titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosos Organizadas (Draco) Alessandra Padula ainda no sábado. Os dois eram servidores comissionados (CCs).

Um dos CCs, de 39 anos, dirigia um Nissan Tiida emplacado em Tubarão (SC) quando foi abordado na BR-158, próximo do cruzamento com a BR-287, na Região Oeste. O veículo estava sendo monitorado pela Polícia Civil após denúncia de que transportava drogas. 

Homem é preso após arrombar e roubar itens de farmácia

Os policiais vistoriaram o carro e encontraram 450 caixas de luvas cirúrgicas. O material, de acordo com se secretária de saúde, é avaliado em R$ 8,1 mil. O suspeito confessou que havia furtado o material da secretaria. O outro servidor que estaria envolvido no caso não teve a idade informada.

Um outro homem, de 34 anos, iria receber a mercadoria no local em que foram abordados, foi detido e confessou que iria vender o material em Santa Maria. Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) ele compraria as mercadorias que seriam comercializadas na rede hospitalar local.

Ainda segundo a secretária, o homem preso em Santa Maria auxiliava na distribuição de materiais na secretaria de saúde. O que pode ter facilitado a ação de subtração ou desvio.

- Tão logo tomei conhecimento dos fatos, exoneramos ele e outro servidor apontado por envolvimento no furto. Também fizemos um boletim de ocorrência na polícia de Imbituba para que o caso seja investigado - disse a secretária.

Homem tenta fugir, mas é preso com drogas em Santiago

A secretária de Saúde de Imbituba afirmou que a prefeitura iniciou, sábado, um levantamento completo para verificar se algo mais foi furtado. A gestora também lamentou o episódio envolvendo cargos de confiança da pasta:  

- É muito difícil para nós. É um momento bastante complicado ter que passar por tamanha falta de honestidade.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem morre depois de ser baleado em Santa Maria Anterior

Jovem morre depois de ser baleado em Santa Maria

Homem é preso após arrombar e roubar itens de farmácia Próximo

Homem é preso após arrombar e roubar itens de farmácia

Polícia/Segurança