O governador Eduardo Leite anunciou na última quinta-feira a convocação dos 860 aprovados no concurso da Brigada Militar, que havia sido suspenso por conta do coronavírus. Nesta sexta, o edital foi publicado no Diário Oficial com o detalhamento para os candidatos.
Comércio reabre sábado, com uso obrigatório de máscaras e horário restrito
O primeiro passo será preencher uma ficha cadastral que está no site da Brigada Militar entre 24 de abril a 15 de maio. Essa ficha, que deve ser impressa, deverá ser entregue no momento da Sindicância da Vida Pregressa, conforme cronograma.
Entre 11 e 14 de maio, os aprovados devem comparecer ao Ginásio da Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre (Avenida Cel. Aparício Borges, 2001, Bairro Partenon) para entregar a documentação e comprovação dos requisitos. A data e o horário de cada candidato está no edital, bem como os documentos necessários, que podem ser acessado aqui.
Prazos para pagamento de IPVA e licenciamento começam a vencer neste mês
Após a nomeação, os aprovados passam a fazer o curso de soldado, que deve começar em cerca de 30 dias. Os alunos-soldados serão distribuídos em turmas de, no máximo, 30 pessoas, para evitar aglomerações. O treinamento tem duração de oito meses, e na sequência, os novos policiais devem integrar os batalhões da BM de todo o Rio Grande do Sul.