violência

Em 10 horas, quatro pessoas sofrem tentativas de homicídio em Santa Maria

Thays Ceretta

*ATUALIZADA às 12h do dia 21 de maio

Pelo menos quatro pessoas foram feridas de forma violenta em Santa Maria entre o final da noite de ontem e a madrugada de terça-feira

A primeira tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h de segunda-feira no bairro Diácono João Luiz Pozzobom. Conforme a ocorrência policial, a Brigada Militar estava em deslocamento para atender a outra ocorrência, quando foi chamada por uma mulher que informou que um homem teria sido esfaqueado e que o autor do crime estava próximo. Ao chegarem na Rua Galdino Bellinazo, os policiais contataram que a vítima apresentava ferimentos de golpes de faca próximo ao abdômen e nas costas. O homem, de 40 anos, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Atendimento do bairro Patronado. A vítima estava na carona da moto quando foi abordada e atacada pelo suspeito. 

Pouco depois das 23h30min, na Rua Venâncio Aires, no Centro, um jovem de 18 anos foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Perpétuo Socorro. O autor do disparo seria amigo da vítima e estaria manuseando uma arma quando teria atingido o jovem acidentalmente no condomínio onde um deles morava. 

VÍDEO: moradores pintam 199 buracos para denunciar situação de rua

O outro caso foi registrado pouco antes das 4h da manhã, na Rua João Lobo D'Ávila, no bairro Perpétuo Socorro. Um homem de 50 anos foi atingido nas costas por um tiro. Quando a Brigada Militar chegou ao local, a vítima já estava sendo socorrida pelo Samu e, após, foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Conforme a ocorrência, a vítima apresentava sinais de embriaguez e teria dito que estava em um bar e que, quando saiu, acabou sendo perseguido por dois homens que também estavam no estabelecimento. Ao chegar em casa, ele pediu ajuda para a irmã que chamou a Brigada Militar e o Samu. A mulher foi questionada pelos policiais sobre suspeitos e motivação do crime, mas  disse que não suspeitava de ninguém, mas que o irmão estava sendo ameaçado de morte. O homem passou por cirurgia e o estado de saúde é estável. 

O fato mais recente foi registrado às 6h de hoje na Avenida 8 de Junho, no bairro Camobi. A Brigada Militar foi chamada ao Husm porque um homem foi atingido com um tiro nas costas na casa onde mora. A vítima estava consciente, mas não lembrava o que tinha acontecido. O pai da vítima, que estava no hospital, contou para os policiais que ouviu alguém chamar o nome do filho na frente da residência durante a madrugada. Quando seu filho abriu a porta, foi surpreendido com dois tiros - um dele ficou alojado na porta. O estado de saúde do paciente é estável. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é assassinado com três tiros na cabeça na Região Sul de Santa Maria Anterior

Jovem é assassinado com três tiros na cabeça na Região Sul de Santa Maria

Penitenciárias de Santa Maria e São Gabriel recebem viaturas para escolta de presos Próximo

Penitenciárias de Santa Maria e São Gabriel recebem viaturas para escolta de presos

Polícia/Segurança