latrocínio

Dono de bar morto durante assalto é sepultado em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foi sepultado na manhã deste sábado o corpo do dono de um bar que foi assassinado durante um assalto. O enterro de Ailton Figueira Cardoso, 43 anos, aconteceu por volta de 9h, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. Desde a noite de sexta-feira, o corpo estava sendo velado no Centro Comunitário da Caturrita.

O caso é tratado como latrocínio (roubo com morte) e aconteceu na noite de quinta-feira. A demora para o sepultamento aconteceu porque o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santiago para necropsia e só foi liberado no final da tarde de sexta. 

Apenado praticava golpes pela internet usando foto de policial dentro da Pesm

Dono do Bar Ouro Verde, na Rua Cruz Alta, Bairro Caturrita, a vítima estava no local por volta das 18h de quinta-feira quando um suspeito, ainda não identificado pela polícia, teria invadido o lugar e levado dinheiro do estabelecimento

Antes de fugir, o criminoso teria atingido Ailton com pelo menos um tiro no ombro esquerdo. Ele chegou a ser socorrido por populares e encaminhado para o Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, mas não resistiu e morreu ainda na quinta-feira. 

Agora, a Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e tenta determinar a autoria do crime. Um revólver calibre 22, com seis munições intactas, foi apreendido na cena do crime. Vizinhos disseram que a arma pertencia a Ailton e contaram que o local já havia sido roubado em pelo menos uma outra ocasião. 

ESTABELECIMENTO TRADICIONAL
Segundo amigos da vítima, Ailton tinha herdado o mercado do pai e fazia a gestão do local há pelo menos 20 anos. O local vendia produtos diversos, de alimentação, limpeza e feira. O movimento de clientes era constante e, por isso, ele só ficava sozinho no atendimento durante o intervalo dos funcionários, justamente a ocasião em que o crime aconteceu. O estabelecimento era tradicional na comunidade e ficava aberto de domingo a domingo. O proprietário era conhecido pela gentileza e atenção com que atendia aos clientes. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é presa com mais de 14 quilos de droga dentro de ônibus em Santiago

Próximo

Apenado praticava golpes pela internet usando foto de policial dentro da Pesm

Polícia/Segurança