Reprodução
Os atos de despedida do soldado Audrei Alves Camargo, natural de Santa Maria e morto em acidente na Rota do Sol, ocorrem nesta segunda-feira (27) com honras militares. A cerimônia é realizada na sede do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, em Porto Alegre, cidade onde o bombeiro residia e trabalhava.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O velório ocorre desde as 5h e honras militares estão previstas para as 16h. A cremação deve ocorrer após, às 17h, no Salão Ecumênico do Crematório Metropolitano, no Bairro Azenha.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifestou pesar e solidariedade: "Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos."
Audrei, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), deixa a esposa e três filhos.
O acidente
O soldado Camargo é uma das cinco vítimas que morreram no acidente entre um caminhão do Corpo de Bombeiros e um carro de passeio, na manhã de domingo (26) na RSC-453, a conhecida Rota do Sol, no município de Itati.
Segundo nota oficial do governo do Estado, o caminhão era cedido pela unidade de Gramado e atuava na rodovia durante o veraneio. No momento do acidente, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência. A viatura e um automóvel Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, bateram de frente.
Também morreu na colisão o soldado Juliano Ribeiro, que servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves; a motorista do carro Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos; o genro dela Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos; e uma criança de 9 anos, identificada como Miguel Klassen Tomazi, filho da motorista. Uma adolescente de 16 anos foi a única sobrevivente e está em estado grave no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.