
Foto: Reprodução Prefeitura de Toropi
Foi decretado luto oficial de três dia na cidade de Toropi após a morte de Florencio Milton Mathias, ocorrida neste sábado (25). Conforme a publicação de familiares, ele estava fazendo manutenção em sua caminhonete quando foi esmagado por ela. Apesar de socorrido, não aguentou e morreu.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A neta Elisa Mathias divulgou o ocorrido nas redes sociais deste sábado. Entre os comentários da publicação, amigos, parentes e conhecidos lamentaram a perda.
"Com imensa dor e pesar, comunico o falecimento do meu avô Florencio Milton Mathias. A causa foi um trágico e infeliz acidente envolvendo a camionete dele, ele foi esmagado por ela enquanto realizava uma manutenção. Apesar do imenso esforço dos medicos e profissionais, infelizmente não possível salvá-lo".
Luto oficial no município
Neste sábado (25), a prefeitura publicou em seu site:
"O Município de Toropi decretou luto oficial pelo período de três dias em razão do falecimento do senhor Florencio Milton Mathias, ocorrido neste sábado, 25/01. Seu Florencio, que foi membro da comissão emancipacionista, deixa um legado inestimável para o município e sua população. A Administração Municipal se solidariza com a dor dos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências".
Relevância municipal
Um mês atrás, em 27 de dezembro, Mathias recebeu do Executivo uma homenagem pelo trabalho desempenhado para a emancipação de Toropi. Meses antes, em agosto, também recebeu homenagens como um dos membros mais antigos integrantes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Toropi.
Leia mais: