Operação Beco do Beijo

Delegacia de Homicídios conclui a elucidação dos 30 assassinatos cometidos no primeiro semestre de 2023 em Santa Maria

Delegacia de Homicídios conclui a elucidação dos 30 assassinatos cometidos no primeiro semestre de 2023 em Santa Maria

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) juntamente com a 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, deflagraram a “Operação Beco do Beijo”, em Santa Maria, com o objetivo de capturar três indivíduos e cumprir mandados de busca e apreensão. O delegado Marcelo Arigony, em entrevista ao programa Central CDN, na rádio 93.5 FM, na manhã desta sexta-feira (21), falou mais sobre a ação.


Cerca de 40 policiais, de diversas delegacias da cidade, atuaram desde a madrugada, para realizar 10 ordens judiciais, sendo sete de busca e apreensão e outros três de captura, todos cumpridos nas proximidades do Beco do Beijo.  


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Foram capturados um adulto e dois adolescentes infratores, todos com ordens já expedidas pela Justiça pela prática de homicídio ocorrido no final do primeiro semestre deste ano. Os capturados foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria e à Fundação de Atendimento Socio-Educativo (Fase).


Marcelo Arigony avaliou a operação como positiva:


– A operação teve sucesso. O grande foco da operação desta sexta foi para esclarecer e capturar os suspeitos pelo último homicídio que ocorreu no primeiro semestre de 2023.



Além disso, ele também reforçou que os 30 assassinatos realizados em Santa Maria no primeiro semestre estão esclarecidos.


– Embora ainda não tenha remetido todos os inquéritos relativos ao primeiro semestre ainda, porque ainda dependem de alguns trâmites, podemos comemorar o 100% de elucidação de todos os homicídios que aconteceram aqui nos primeiros seis meses – afirmou.


O segundo semestre do ano tem se mostrado mais ameno em relação ao primeiro. Até o momento, nenhum homicídio foi confirmado na cidade; a morte de Juliano Machado de Almeida, de 44 anos, com um tiro enquanto dirigia na Estrada Norberto José Kipper, na última segunda-feira (18), ainda está sob investigação. Por isso, ainda não pode ser incluído nas estatísticas.


Foto: Divulgação


– Esse cenário mais positivo se deve a um intenso trabalho, pois a Delegacia de Homícidios trabalhou muito. Mas, além disso, isso se deve a um trabalho conjunto de todas as delegacias – afirmou o delegado, reforçando que o trabalho integrado de todas as forças policiais foi essencial para que se esse objetivo fosse alcançado.


A partir de agora, o foco total volta a ser na investigação do homicídio de Juliano Machado de Almeida, no início da semana, além de outras ocorrências, como desaparecimentos e tentativas de homicídios. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com a ajuda do cão Diesel, polícia realiza apreensões de munições e mais de R$ 1,7 mil em cidade da região Anterior

Com a ajuda do cão Diesel, polícia realiza apreensões de munições e mais de R$ 1,7 mil em cidade da região

Homem ameaça familiares, agride mulher e é preso em flagrante em Santa Maria Próximo

Homem ameaça familiares, agride mulher e é preso em flagrante em Santa Maria

Polícia/Segurança