
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria, recuperou produtos provenientes de furto e roubo ocorridos no final de maio em farmácias na cidade, além de localizar roupas utilizadas pela investigada durante o crime. Essa é a fase 2 da Operação Farmaco.
Durante as investigações foi apurado que a investigada, de 34 anos, alvo da ação, agia em parceria com outra mulher, da mesma idade, determinando quais produtos deveriam ser furtados, e ainda distraindo os atendentes. Ela está presa desde o início de julho, e foi alvo na fase 1 da mesma operação.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ela possui 25 ocorrências antecedentes por furto, ameaça, lesão corporal, roubo, posse de entorpecentes, desobediência, tráfico de drogas, receptação e dano.
Somente os produtos de higiene e cosméticos recuperados foram avaliados em mais de R$ 4 mil. As apreensões ocorreram após o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 3º Vara Criminal da Comarca de Santa Maria, na residência de uma outra investigada, de 42 anos de idade.
Essa segunda investigada possui antecedentes policiais por furto e porte de arma de fogo permitido. Sua residência seria um ponto conhecido por tráfico de drogas e receptação. Nela, foram apreendidos 12g de maconha, balanças de precisão, fios de cobre, partes de uma motocicleta, baterias, 14 câmeras de vídeo monitoramento e refletores utilizados para monitorar e antecipar ações policiais na região.
A ação foi coordenada pela Delegada Alessandra Cristina Padula, titular da 3ª DP e contou com apoio do 2° BPChoq, através do Canil.
*Com informações da Polícia Civil.