policia

Corpos de mãe e filho são encontrados entre Santa Maria e Itaara

A Policia Civil encontrou os corpos de uma mãe e um filho em um mirante na Estrada do Perau, por volta do meio dia desta segunda-feira (27). O caso é investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Itaara como crime passional. As vítimas foram identificadas como Tatiana Armanini Hauenstein, 44 anos e Giovani Armanini Hauensten de 8 anos.

O autor confesso é o ex-companheiro de Tatiana, que se apresentou na delegacia de polícia de Barra do Quaraí e confessou o crime. A polícia então entrou em contato com policiais de Santa Maria para informar sobre o crime. A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil fizeram buscas pelo local e encontraram os corpos da mãe e filho.

O local foi isolado e a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil foi acionada para fazer o registro da ocorrência. Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) também foram ao local para ajudar no trabalho.

Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local onde os corpos foram encontrados e depois foram até a casa das vítimas onde também realizaram o levantamento. Um balde com água suja de sangue que pode ter sido usado pelo suspeito para limpar a casa foi encontrado no tanque do lado de fora da casa. Após o trabalho dos peritos, a casa foi fechada novamente, pois a polícia deve solicitar o exame de luminol, para juntar mais provas do crime.

O delegado Marcelo Arigony solicitou a prisão do investigado que foi autorizada pela Justiça. Policiais de Barra do Quaraí levaram foram até Alegrete, onde entregaram o suspeito para policiais de Santa Maria, que o estão trazendo para prestar depoimento e ficar a disposição da Justiça em uma casa prisional na região.

– O homicídio, especialmente o feminicídio, são crimes de difícil prevenção. Contra quase todos os outros crimes a gente consegue montar uma estratégia. Seja por parte da Polícia Civil, da Brigada Militar ou de qualquer órgão das forças de segurança. Um crime grave, que destoa da criminalidade da nossa cidade aqui. Infelizmente uma mulher e o seu filho. Duas vidas que foram levadas em um crime que nós estamos elucidando. Felizmente nós já temos o fato esclarecido em grande parte. A gente pretende, nas próximas horas, ter a prisão decretada, e nos próximos dias ter o fato esclarecido – diz Arigony.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia descobre carta de aluno de 13 anos que planejava ataque armado a escola em Santa Maria Anterior

Polícia descobre carta de aluno de 13 anos que planejava ataque armado a escola em Santa Maria

Próximo

Policiais Militares trocaram mensagens sobre possível morte de Gabriel após agressões

Polícia/Segurança