Spray de pimenta é acionado em boate de Santa Maria e causa tumulto na madrugada em que Kiss completa 10 anos

Na madrugada desta sexta-feira (27), um desentendimento entre clientes que frequentavam a boate Le Divine Garden, localizada entre as ruas Doutor Bozano e Duque de Caxias, teria causado um tumulto e mal-estar onde cerca de 400 pessoas estavam na festa. Por volta das 3h30min, após uma discussão entre um casal, um spray de pimenta teria sido acionado dentro da boate. O público correu em direção às saídas e as duas portas foram abertas para que todos deixassem o local rapidamente.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, uma mulher teria retirado o spray de pimenta do bolso do companheiro, um policial militar, e jogado no salão da casa noturna.

Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria, delegado Marcelo Arigony, que responde como delegado regional em exercício, o registro da ocorrência ainda está em andamento e as circunstâncias do ocorrido devem ser apuradas:

— Infelizmente e coincidentemente, nos 10 anos da tragédia da boate Kiss, passamos por esse registro policial na madrugada. As 400 pessoas estavam em uma boate, quando, depois de um desentendimento entre um casal, foi lançado spray de pimenta. Isso gerou tumulto e as pessoas correram em direção à saída. O registro está sendo feito para que todas as circunstâncias sejam apuradas.

De acordo com o sócio da Le Divine Garden, João Rodrigues de Siqueira Neto, o estabelecimento está 100% regularizado pelos bombeiros e pela prefeitura municipal. O spray foi lançado pelo homem, identificado pelos clientes e por João no lado de fora do local.

– Como foi tudo muito rápido, em primeiro momento a gente achou que fosse alguma briga, até que eu identifiquei que foi essa questão do gás. Então em menos de um minuto fizemos a evacuação de 90% de quem estava ali dentro. Teve gente que ficou ali esperando seguir a festa, mas não teve como continuar – relata o sócio.

Nota

Em nota publicada nas redes sociais, o estabelecimento lamentou o ocorrido e disse que o responsável teria sido identificado e levado pela Brigada Militar:

“Aos nossos amigos e clientes, lamentamos muito o fato ocorrido hoje em nossa casa. Aonde um cliente (PM) fez o disparo de um spray de pimenta dentro da Le Divine, aparentemente sem nenhum motivo. Causando grande mal estar e forçando o fim da festa às 03h30min da manhã. O responsável foi identificado pela nossa equipe e encaminhado para a Brigada Militar. Esperamos que o mesmo responda no rigor da lei seu infeliz ato. Mais uma vez, lamentamos muito e esperamos que todos estejam bem.”

Nenhuma pessoa teria procurado a Delegacia de Pronto Atendimento para registrar queixa sobre ferimentos após o tumulto.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça Eleitoral convoca mais de 2 mil mesários; confira a lista

Próximo

Homem é baleado em tentativa de assalto na tarde deste domingo em Santa Maria; assista

Polícia/Segurança