Na tarde desta quinta-feira (20), a Construtora Sotrin, responsável pelo prédio que desabou em São Gabriel, emitiu nota sobre o acontecimento. Conforme a nota, o incidente teria acontecido após um caminhão colidir com a estrutura do prédio. A construtora também afirma que atualmente a obra está parada, e aguarda uma análise mais detalhada sobre o que de fato aconteceu.
O caso
Um prédio em obras desmoronou na tarde de quarta-feira (19) no centro de São Gabriel. Após ouvirem um barulho no prédio, as nove pessoas que trabalhavam na construção e suspeitaram da possibilidade do desabamento evacuaram o edifício antes do acidente.Ninguém se feriu.
A obra previa que o Verena Ecoresidencial tivesse quatro andares com oito apartamentos cada, ou seja, a edificação ia ter, no total, 32 apartamentos.
Nota da construtora:
A Construtora Sotrin vem através desta nota se expressar sobre os últimos acontecimentos envolvendo a obra do Verena Ecoresidencial.
Na última quarta-feira, 19, fomos informados sobre o desabamento de um prédio onde o Verena Ecoresidencial está sendo construído, em São Gabriel.
Conforme o relato dos trabalhadores que estavam no local, o incidente ocorreu após um caminhão, com aproximadamente 30 toneladas de materiais, colidir com uma das colunas estruturais do prédio. Com o choque, foi percebido um barulho estranho, que fez com que todos os trabalhadores evacuassem o local.
No momento, estamos com a obra parada e aguardando a análise detalhada para podermos prestar maiores esclarecimentos acerca do ocorrido.
Salientamos que, felizmente, nenhum trabalhador foi ferido.
No mais, pedimos a compreensão de todos no aguardo de maiores informações.
Atenciosamente,
Construtora Sotrin