Pelo menos cinco pedestres foram assaltados nas ruas de Santa Maria desde a madrugada desta quinta.
O primeiro caso foi registrado à 1h de quinta, na esquina das ruas Floriano Peixoto e Tuiuti. Dois amigos haviam saído de um bar quando foram abordados por três homens que anunciaram o assalto. Um deles ameaçou as vítimas com uma faca. Foram roubados o relógio e dois celulares dos jovens.
Por volta das 19h, um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após reagir a um assalto na Praça Saturnino de Brito, no centro de Santa Maria. Ele foi abordado por dois homens que lhe pediram dinheiro. Mesmo após entregar o que tinha, os ladrões tentaram vasculhar seus bolsos. O jovem teria reagido e sofreu um golpe de faca no rosto. Pelo menos mais outros dois assaltos a pedestres foram registrados na mesma noite, no Centro: um na Rua Venâncio Aires, em frente aos Correios, e outro na saída de um cursinho.
Na madrugada de sexta, por volta da 0h30min, um jovem de 21 anos foi assaltado próximo à Praça dos Bombeiros, na Rua Dr. Bozano. Policiais da Brigada Militar fazia patrulha no local quando foram abordados pela vítima, que relatou a ação e as características dos assaltantes.
A vítima contou que os dois suspeitos encostaram uma faca em sua barriga e mandaram que entregasse o celular. Os policiais localizaram os suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. Com os dois, de 24 e 19 anos, foi encontrado o celular roubado. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Penitenciária de Santa Maria.