trânsito

Ciclista morre atropelado por ônibus em Santa Maria

Foto: Renan Mattos (Diário)

Um ciclista de 49 anos morreu ao ser atropelado por um ônibus no início da tarde desta segunda-feira em Santa Maria. A Brigada Militar e a perícia estiveram no local para atendimento da ocorrência. A vítima foi identificada como Eloi Rodrigues Alves. 

Imagens de câmeras devem ajudar a identificar veículo que arrastou motociclista

O caso aconteceu por volta das 13h50min, no entroncamento da Avenidas Presidente Vargas com Rua Padre Alziro Rogia, em frente ao portão de acesso à Paróquia Santo Antônio. Segundo os policiais, um ônibus da empresa Expresso Medianeira, que fazia a linha Vila Rossi, trafegava pela Rua Padre Alziro Rogia, no sentido Bairro-Centro, quando colidiu no ciclista, que recém tinha ingressado na Avenida Presidente vindo da Avenida Walter Jobim. 

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O motorista do ônibus relatou aos policiais que não enxergou o ciclista e parou quando sentiu o impacto.  O local ficou isolado, mas o trânsito não foi bloqueado. 

Suspeito de matar a cunhada é preso usando nome falso em pousada

Segundo a BM, o homem trabalhava em na Ivo Auto Peças e estaria indo para a empresa no momento do acidente. Alves era mecânico na empresa há cerca de um ano e meio. 

- Ele estava voltando do almoço quando aconteceu isso. Era um profissional bastante dedicado e muito responsável. Já havia trabalhado aqui em outras ocasiões e retornou fazia cerca de um ano e meio - comentou o colega e amigo, Alexandre Fernandes.

O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no Posto Médico-Legal (PML). A funerária não informou à reportagem o horário de velório e sepultamento de Alves.

POR MAIS SEGURANÇA  
Na última quarta-feira um grupo de ciclistas de Santa Maria organizou um protesto pedindo mais segurança no trânsito e defendendo o convívio pacífico entre motoristas e ciclistas. A manifestação foi organizada pela Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC) em frente ao Royal Plaza Shopping.

O protesto foi organizado depois de Juliano Pereira, 41 anos, ser atropelado enquanto estava em uma bicicleta na saída de um mercado e o motorista fugir sem prestar socorro. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de participar de roubo a agências bancárias é preso em Cruz Alta Anterior

Suspeito de participar de roubo a agências bancárias é preso em Cruz Alta

Imagens de câmeras devem ajudar a identificar veículo que arrastou motociclista Próximo

Imagens de câmeras devem ajudar a identificar veículo que arrastou motociclista

Polícia/Segurança